Topiramato aumenta níveis de ácido úrico

Estudo apresentado na revista “Headache”

17 setembro 2008
  |  Partilhar:

O antiepiléptico topiramato pode aumentar os níveis de ácido úrico no sangue, de acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade de Duzce, na Turquia, e publicado na revista "Headache".
 

 

O fármaco usado para o tratamento da enxaqueca tem sido relacionado com uma perda de peso corporal e pedras nos rins, mas até agora ainda não tinha sido conduzido nenhum estudo para analisar os seus efeitos nos níveis de ácido úrico.
 

 

Para este novo estudo, foram medidos os níveis de ácido úrico, colesterol e triglicéridos em 53 pacientes com enxaqueca sob medicação, assim como em 44 indivíduos de controlo que não estavam a receber o fármaco. Entre os pacientes, os níveis médios de ácido úrico eram significativamente mais elevados nos indivíduos que tomavam o fármaco.
 

 

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Partilhar:
Ainda não foi classificado
Comentários 0 Comentar

Comente este artigo

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Incorrecto. Tente de novo.
Escreva as palavras que vê na imagem acima. Digite os números que ouviu.