Telbivudina pode potenciar aparecimento de Neuropatia Periférica

Alerta da European Medicines Agency

04 março 2008
  |  Partilhar:

A Agência Europeia de Medicamentos (EMEA- European Medicines Agency) recomendou a inclusão de novas advertências na informação do fármaco telbivudina, da Novartis Europharm, Ltd.
 

 

Segundo o comunicado do INFARMED (Autoridade Nacional do Medicamento e dos Produtos de Saúde), as advertências pretendem dar conhecimento aos médicos sobre o risco de Neuropatia Periférica em doentes com Hepatite B crónica tratados com o fármaco, apesar de ainda não se encontrar comercializado em Portugal.
 

 

Num ensaio clínico, em que se analisou a combinação terapêutica de telbivudina 600 mg por dia com peginterferão alfa–2 a 180 microgramas por semana, foi observado um aumento do risco de Neuropatia Periférica.
 

 

Este fármaco está indicado como monoterapia no tratamento da Hepatite B crónica em pacientes adultos com doença hepática compensada e evidência de replicação viral, níveis séricos de alanina aminotransferase (ALT) persistentemente elevados e evidência histológica de inflamação activa e ou fibrose.
 

 

ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Partilhar:
Ainda não foi classificado
Comentários 0 Comentar

Comente este artigo

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Incorrecto. Tente de novo.
Escreva as palavras que vê na imagem acima. Digite os números que ouviu.