Novos dados sobre medicamentos e suplementos de emagrecimento

Estes produtos podem interagir com os medicamentos que o seu médico lhe prescreve

21 agosto 2001
  |  Partilhar:

Estes produtos podem interagir com os medicamentos que o seu médico lhe prescreve.22 de Agosto de 2001
 

 

Num estudo publicado esta semana no Journal of the American Medical Association surge um alerta importante para as pessoas que tomam medicamentos e suplementos de emagrecimento e que diz respeito ao facto destes produtos poderem interagir com outros medicamentos prescritos pelo médico . Assim, é importante que avise o seu médico se está a tomar algum suplemento ou medicamento dietético quando este lhe prescrever alguma medicação .
 

 

Este alerta surge de um estudo realizado nos EUA em que se constata que as pessoas que tentam activamente perder peso, 18% das mulheres e 8% dos homens utilizam pelo menos um produto de emagrecimento não prescrito pelo médico.
 

 

Do universo de pesquisa, os investigadores descobriram que um por cento dos indivíduos tomam suplementos dietéticos contendo efedrina e dois por cento usam produtos com fenilpropanolaminas (PPA) que aparecem com nomes como dexatrina e acutrina.
 

 

Estes componentes encontram-se actualmente sob investigação pela Food and Drug Administration. A FDA já fez recomendações a todas as companhias para pararem a comercialização de produtos que contêm PPA uma vez que estes componentes aumentam o risco de derrames cerebrais.
 

 

Joaquina Pereira
 

MNI – Médicos na Internet
 

 

Fonte: CNN

Partilhar:
Ainda não foi classificado
Comentários 0 Comentar

Comente este artigo

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Incorrecto. Tente de novo.
Escreva as palavras que vê na imagem acima. Digite os números que ouviu.