Medicamento para Diabetes Tipo 2 pode aumentar risco de Enfarte do Miocárdio

FDA lança alerta

23 maio 2007
  |  Partilhar:

 

A Agência Europeia do Medicamento (EMEA) está a analisar o perfil de segurança do fármaco para a Diabetes tipo 2, rosiglitazona, depois de a Food and Drug Administration (FDA) norte-americana ter emitido um alerta sobre o potencial aumento do risco de Enfartes do Miocárdio nos doentes que tomam o fármaco.
 

 

No mercado desde 2000 na Europa, a rosiglitazona é um fármaco para a Diabetes mellitus do tipo 2. Em Portugal também está autorizada a sua comercialização em associação com a metformina e a glimepirida.
 

 

Notando que possui informações contraditórias sobre a rosiglitazona, a FDA decidiu emitir esta semana o alerta por terem surgido novos dados sobre a substância - um estudo a publicar no “New England Journal of Medicine” relacionou o fármaco a um aumento significativo do risco de Enfarte do Miocárdio (até 43%).
 

 

A FDA aconselha os doentes a falarem com os seus médicos, apesar de não obrigar para já o laboratório fabricante (GlaxoSmithKline) à inclusão de qualquer tipo de aviso nas embalagens.
 

 

Fonte: Público pt
 

MNI- Médicos na Internet

Partilhar:
Ainda não foi classificado
Comentários 0 Comentar

Comente este artigo

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Incorrecto. Tente de novo.
Escreva as palavras que vê na imagem acima. Digite os números que ouviu.