Antibiótico potencialmente perigoso

Estudo publicado esta semana nos EUA

03 março 2006
  |  Partilhar:

 

O antibiótico Tequin do grupo norte-americano Bristol-Myers Squibb Co. pode provocar alterações potencialmente fatais ao nível do açúcar no sangue, segundo um estudo canadiano publicado esta semana nos Estados Unidos.
 

 

A decisão de retirar, ou não, do mercado o antibiótico Tequin, igualmente comercializado sob o nome genérico "Gatifloxacine", cabe "à autoridade de regulamentação e aos laboratórios", indicou David Juurlink, do colégio de ciências médicas de Sunnybrook, em Toronto.
 

 

"Trata-se de um medicamento que provoca efeitos secundários, potencialmente mortais, que não acontecem com outros antibióticos semelhantes", acrescentou Juurlink, principal autor desta investigação publicada no New England Journal of Medicine.
 

 

Fonte: Lusa
 

Médicos na Internet
 

Partilhar:
Ainda não foi classificado
Comentários 0 Comentar

Comente este artigo

CAPTCHA
This question is for testing whether you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
Incorrecto. Tente de novo.
Escreva as palavras que vê na imagem acima. Digite os números que ouviu.