Estudo publicado no “British Journal of Nutrition”

Um nutriente presente no tomate cozinhado pode retardar o crescimento ou mesmo matar as células do cancro da próstata, revela um estudo publicado no “British Journal of Nutrition”.

 

Neste estudo, os investigadores da University of Portsmouth, no Reino Unido, testaram o efeito de um nutriente presente no tomate, o licopeno, no mecanismo através do qual as células cancerígenas conseguem obter o sangue necessário para o seu crescimento e disseminação.

 

Estudo publicado no “Journal of the Federation of American Societies for Experimental Biology”

Estudo publicado no “International Dairy Journal”

Ensaio clínico realizado pela Pfizer

Recomendações da Direção-Geral da Saúde